IMG_2041

Ensino Médio

Como  etapa final da  Educação Básica, no  Ensino  Médio  o jovem deve mais do que dominar conteúdos, deve saber demonstrar as competências e habilidades que são desenvolvidas desde a Educação Infantil. O trabalho pedagógico desenvolvido em nossa escola prepara o educando para  a vida e o exercício profissional, colocando em prática  os valores e o conhecimento no seu dia a dia. Nossa meta é desenvolver, de forma equilibrada, processos educacionais, informações e formações que estimulem o exercício da liderança, além de habilitar o jovem para atuar na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade autonomia, com liberdade consciente.

O currículo do Ensino Médio é organizado em áreas do conhecimento, a  saber:  Linguagens, Ciências da   Natureza, Matemática e  Ciências Humanas e terá como base a reunião dos conhecimentos que compartilham objetos de estudo e, portanto, mais facilmente se comunicam, criando condições para  que  a prática  escolar se desenvolva numa  perspectiva de interdisciplinaridade.

A nova organização do Ensino Médio segue a divisão abaixo:

I – Linguagens e códigos: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna,

Arte em suas diferentes linguagens e Educação Física.

II – Matemática

III – Ciências da Natureza: Biologia, Física e Química.

IV – Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia.

- Horário

• 7h às 13h10min (Segunda à Sexta-feira)

Obs.: Seguindo horário enviado no início letivo (5 à 6 aulas).

- Material didático

O Ensino Médio se destaca por marcar uma mudança sensível na rotina escolar, que passa a contar com um número maior de disciplinas a serem estudadas, e por uma organização mais perceptível dos estudos em torno  de  grandes áreas do conhecimento. Sob  esse aspecto, o Sistema de  Ensino  Pitágoras  oferece uma  coleção planejada e construída com base nos  Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) organizada de forma a otimizar os estudos e, ao mesmo tempo, preparar os alunos para os exames de seleção que  enfrentarão ao final da Educação Básica.

Utilizando livros escritos em linguagem acessível e com seções de exercícios em quantidade e qualidade coerentes, a Coleção Pitágoras para o Ensino Médio acompanha os 1º e 2º anos desse segmento, construindo uma sólida base, que será essencial para o desenvolvimento dos estudos no

3º Ano, além de contar com diversos materiais comple-mentares, produtos

digitais e simulados periódicos que, juntos, auxiliarão no desenvolvi-mento

de diferentes competências e habilidades necessárias nessa fase.

Os alunos e os professores do Ensino Médio contam ainda com diversos materiais complementares, produtos digitais e simulados periódicos que, juntos, auxiliarão no desenvolvimento de diferentes competências e habilidades necessárias nessa fase.

O educando do 3º ano conta com uma série de materiais complementares direcio-nados para o ENEM: Banco de Questões, Banco de  Redação, Simulados, Temas e Dis-cussões, dentre outras atividades inerentes ao processo, além de participar de ENEN virtual a nível nacional.

- Orientação  vocacional

O Século conta com orientação vocacional ao educando através de profissionais capacitados que, por meio de sondagem das afinidades e aptidões, ajudam o desenvol-vimento do autoconhecimento e dos projetos de vida dos adolescentes.

Século nas Mídias